Colégio Cristão de Curitiba - Educação por Princípios
Nossa filosofia

Na escola o aluno descobre a sua vocação e desenvolve o seu sistema de valores. Sabemos que cada vez mais a preparação para o vestibular é uma necessidade e procuramos fazer isso com excelência, mas também entendemos que este é apenas um objetivo a curto prazo e não pode ser a totalidade do ensinamento passado ao aluno nesta fase em que o seu caráter está sendo formado.

Acreditamos, e temos visto os frutos, que os princípios bíblicos são uma ferramenta poderosa para formar pessoas íntegras, responsáveis, batalhadoras e sensíveis as necessidades da sociedade e do próximo.

Aulas bíblicas e palestras com os pais são uma parte vital do programa. As instruções de sala de aula confirmam e reforçam o programa.

A Escola crê que o conteúdo da educação cristã deve estar em harmonia com “tudo o que é verdadeiro… honesto … justo … puro … amável” (Carta de São Paulo aos Filipenses 6:7). Crê que o método de sala de aula deve ser como em Deuteronômio 6:7, com o estudante adquirindo conhecimento através do estudo (IITm. 2:15), da pesquisa (Lc. 24:>27) e do registro (III Jo. 12).